De acordo com o director de comunicação do Ministério do Interior, Intendente Mateus Rodrigues, o Comando Provincial de Luanda da PN ainda não tem informações concretas sobre este caso.

"Tivemos contactos com esta ocorrência na manhã de hoje, quinta-feira, 13. O agente em causa já se encontra detido", disse, acrescentando que uma equipa do Serviço de Investigação Criminal (SIC) está no terreno a fazer a perícia.

"Ainda é prematuro avançar como aconteceu a desavença entre a senhora e o agente em causa, temos uma equipa do SIC-Viana a averiguar a situação. Logo que tenhamos dados concretos iremos avançar as causas do assassinato da mãe e da filha", garantiu o oficial em declarações ao NJOnline.

Segundo uma fonte que assistiu ao incidente que resultou na morte das duas mulheres, as vítimas aparentam ter 46 e 26 anos, respectivamente mãe e filha, "o agente da polícia tentou receber uma botija de gás butano que era transportada por um jovem que por sinal também é filho da senhora".

"O alegado homicida interpelou o jovem com o argumento que se tratava de uma botija roubada", explicou, acrescentando que "mãe e filha foram até ao local onde estava o agente e o seu filho em discussão. Quando a filha da senhora chegou ao local começou a polémica".

A mesma fonte revelou que viu o agente a empunhar a arma e a disparar à queima-roupa contra as duas mulheres.