Segundo o director de comunicação do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues, os factos ocorreram no dia 12 de Março, quando o suposto assassino, conhecido por Boina, escalou o apartamento onde vivia a vítima, na centralidade do Kilamba, em Luanda.

O crime foi cometido na calada da noite, quando o suposto assassino, também efectivo da Polícia Nacional, invadiu o apartamento da mulher e a atacou quando dormia.

"Na data dos factos, os familiares da vítima abriram uma queixa-crime que dava conta que uma mulher de 33 anos, efectiva da Polícia Nacional, tinha sido atacada pelo seu ex-marido", disse Mateus Rodrigues, acrescentando que a ocorrência ficou registada.

"E, durante o tempo em que a vítima ficou hospitalizada, as diligências foram desencadeadas para localizar e deter o acusado que, até ao momento, se encontra foragido da justiça", afirmou o oficial em declarações ao NJOnline.

Mateus Rodrigues disse ainda que uma irmã menor da vítima viu o ex-cunhado a sair do apartamento no dia da tragédia.

"Estamos a realizar buscas no sentido de localizar o acusado, tivemos a informação de que se tratava do ex-marido porque a irmã menor da vítima informou, durante abertura do processo, que se tratava do ex-cunhado", esclareceu.