Segundo a PN, os crimes têm vários pontos semelhantes: as seis vítimas foram encontradas pelos familiares e pelos vizinhos na via pública.

O município do Lubango lidera a lista, com três homicídios na mesma semana, depois segue-se o município do Chipindo, com dois, e Matala, com um caso.

Segundo o inspector-chefe Luís Filipe Zulungo, os assassinatos ocorreram na sequência de tentativas de assalto e de desentendimentos.

"A maioria dos presumíveis autores dos crimes de homicídio estão detidos. A PN e o Serviço de Investigação Criminal (SIC) estão a trabalhar nestes municípios onde ocorreram estes episódios, no sentido de trazer a paz e o conforto na população", informou.

O responsável fez saber ainda que as vítimas tinham idades entre os 15 e os 38 anos e eram todas do sexo masculino.

"Está ser muito difícil não só para os familiares mas também para sociedade em geral", disse, acrescentando que os crimes tiveram um aumento muito elevado durante esta semana, "principalmente os homicídios".

Luís Filipe Zilungo salientou, no entanto, que alguns dos homicidas envolvidos nos assassinatos que ocorreram durante a semana passada até à data presente: "já foram encaminhados ao Ministério Público, sendo que outros ainda não foram ouvidos porque o processo se encontra em fase de instrução preparatória na secretaria do SIC-Huíla".