Segundo Mateus Rodrigues, o jovem confessou a autoria do crime e revelou que as vítimas eram mulheres de diferentes idades, e, que, depois de concretizarem a violação, estrangulavam e deixavam os corpos na via pública.

"Ele (o detido) actuava com mais dois elementos que estão em fuga, todos os assassinatos foram cometidos no bairro do Cantintom, Distrito Urbano da Maianga, em Luanda", disse, acrescentando que os criminosos agiam mais no período da noite.

De acordo com a investigação levada a cabo pela Polícia Nacional e o SIC, no âmbito da "Operação Resgate", o director de comunicação do MININT acrescentou que foi possível deter o cidadão implicado nas práticas dos crimes de assaltos à mão armada, roubo, violação, homicídio e, descobrir como actuavam os três criminosos.

"Os três elementos implicados neste bárbaro crime ter-se-ão conhecido no mundo do crime e actuavam no município de Luanda. As vítimas eram depois levadas de carro pelo detido e os seus comparsas até ao bairro Cantintom, onde forçavam as mulheres a várias práticas sexuais, assassinando-as depois", conta.

O responsável fez saber ainda que o detido confessou que não seleccionavam as vítimas.

"Eles (os acusados) atacavam quem lhes aparecia na frente. As mulheres assassinadas são de idades diversas e eram interpeladas na via pública", referiu.