Com as obras de reabilitação e ampliação em fase de conclusão, a fábrica vai produzir 3.700 litros de leite por hora ao contrário dos 13 mil litros semanal, fruto do investimento nas novas linhas de produção.
A informação foi avançada ao Novo Jornal Online pelo presidente do conselho de administração da Lactiangol, José César Macedo.
O responsável disse que investimento que está a ser feito na unidade, com o reforço da implementação de uma nova linha de produção, resulta de uma contracção económica para dotar a empresa de meios modernos e responder às necessidades do mercado com maior capacidade produtiva.
"Nós possuímos quatro linhas de produção nesta unidade, temos uma linha de produção de leite, que é complementada com a linha de leite com chocolate, temos a linha de produção de iogurtes, temos uma linha de produção de manteiga e a linha de sumos".
José Macedo sublinhou que as obras de ampliação estão na fase de conclusão e que o fabrico foi reiniciado no final do mês de Junho.
"O nosso objectivo foi melhorar a produção e diversificar a oferta. Hoje temos novas variedades de sumos e dois tipos de manteiga, há também um leque alargado de iogurtes sólidos, leite magro e meio gordo", afirmou.
O responsável fez saber ainda que a Lactiangol vai produzir o leite waku, que virá directamente do município da Cela, na província do Kwanza-Sul.
Para além da ampliação da sua estrutura, a fábrica fez um investimento em meios tecnológicos de ponta para responder aos desafios do mercado angolano.
De acordo com José César Macedo, enquanto "as grandes indústrias do País estão mais preocupadas com a divulgação de bebidas alcoólicas", a Lactiangol pretende expandir-se no mercado informal, com o intuito de mostrar a sua marca e a qualidade do seu leite.
O gestor acrescentou que "o leite é a base fundamental das famílias e o bem mais essencial da população ".
A Lactiangol existe há 23 anos, conta actualmente com 260 funcionários efectivos e 40 colaboradores, e a aposta no aumento da produção do leite explica-se pelo facto de este ser o produto que garante o maior volume de vendas da empresa, com cerca de 40%. A manteiga, iogurte e queijo seguem com 20% cada.