As ruas do bairro da Terra Novo eram degradadas e intransitáveis a todos os níveis, tanto em tempo seco como em dias chuvosos, apesar de ser um bairro bem estruturado urbanisticamente.

As obras de requalificação duraram mais de dois anos e foram feitos trabalhos de drenagem pluvial e residual, assim como a colocação de iluminação pública.

Esta quinta-feira, o governador provincial de Luanda, Luís Nunes, procedeu à reabertura de várias vias de acesso no município do Rangel, particularmente na Terra Nova.

O número um do GPL efectou uma jornada de trabalho ao município do Rangel, e, durante a visita, percorreu diversos troços estratégicos, avaliando o estado actual das infra-estruturas rodoviárias e identificando áreas que necessitam de intervenções urgentes.

Na Terra Nova foram reabertas as ruas do Alentejo, Henrique Gago da Graça (no troço entre o mercado das Pedrinhas e a rua da Ilha da Madeira) e a travessa "Trás dos Montes".

Segundo o GPL, estas obras inserem-se no plano de revitalização urbana da cidade de Luanda.

Já o administrador municipal do Rangel, Lourenço Domingos, afirma que a maior preocupação tem sido a venda desordenada nestas ruas agora asfaltadas, o que considerou ser uma das principais "dores de cabeça" para as autoridades locais.