Um pequeno rato, com pouco mais de sete centímetros, sem nenhum atributo conhecido de superpoderes, acaba de ser filmado (ver vídeo) por um reformado, antigo fotografo da vida selvagem amador, e funcionário dos correios, a arrumar, empenhadamente, a sua caixa de ferramentas e utensílios.
Só agora Rodney Holbrook conseguiu apanhar em câmara de vídeo o seu novo colaborador, mas há meses que tinha dado conta que a sua pequena caixa de utensílios e pequenas ferramentas era, empenhada e denodadamente, arrumada todas as noites.
Começou por perceber que alguma comida que deixava para os pássaros aparecia nos seus sapatos velhos que por ali tinha arrumados, o que o levou a ir investigar melhor o fenómeno.
E foi então que montou um sistema de vídeo para tentar perceber o que se passava.
O resultado está no vídeo que o Novo Jornal aqui partilha a partir do site da BBC, que foi quem encontrou esta história.
https://youtu.be/jLDPzQ42kws?si=Kcna5PjS-tRcvAQt
Apesar de o pequeno rato, segundo especialistas, poder estar a ter todo aquele trabalho como forma de camuflar alguns bens do seu interesse, como pequenas nozes, a verdade é que isso não é certo e seguro, porque o faz mesmo sem que se perceba estar a guardar seja o que for...
Ganhou, aparentemente, o exemplar hábito de trabalhar e no pior turno, o da noite...