O processo de inspecção médica está a decorrer no município do Cazenga, nas instalações da antiga FILDA, que é actualmente um dos destacamentos da Polícia de Intervenção Rápida (PIR).

No município de Viana, o processo decorre nas instalações da Casa da Juventude, e estão abrangidos todos os Jovens nascidos em 2001, cujo recenseamento foi efeito em 2019.

O Novo Jornal apurou junto de uma fonte da direcção de pessoal e quadros do Estado-Maior General da FAA (EMG/FAA) que estão nesta fase a ser feitas a selecção, confirmação da documentação exigida e inspecção médica.

O número de novos militares que o EMG/FAA precisos para este ano não foi revelado, mas o Novo Jornal sabe que apenas os cidadãos nascidos no ano de 2001, que fizeram o recenseamento militar obrigatório em 2019, e que estejam seleccionados, terão acesso às avaliações médicas para o recrutamento.

No Cazenga e em Viana, o processo decorreu das 08 às 13:00, desta quarta-feira, sem sobressaltos, e os candidatos selecionados fizeram as inspecções.

Uma fonte do Novo Jornal junto da direcção de pessoal e quadros do Estado-Maior General da FAA assegurou que o processo de recrutamento é extensivo a todo o País. Este processo irá decorrer até ao dia 30 deste mês.