Pedro Dembue realçou que a pista vai incrementar o turismo, uma vez que o município recebe uma média de 500 turistas aos fins-de-semana .

"Essa procura leva o governo a envidar esforços no sentido de criar infra-estruturas de apoio ao turismo, de modo a se obter receitas, disse, em declarações à Angop.

O administrador municipal de Kalandula referiu que paralelamente aos trabalhos de construção da pista, o município está focado na melhoria do fornecimento da energia e água, tendo em curso a construção de uma subestação eléctrica da rede pública com capacidade para 110 KVA, que será alimentada pela barragem de Capanda.

"As obras estão a 85 por cento e prevê-se terminar em Novembro, numa altura que se ultimam as fundações que vão sustentar a subestação e a casa de comando, assim como decorrem trabalhos da construção da linha de transporte de energia de Cacuso à Kalandula, numa extensão de 50 quilómetros, a fim de beneficiar 10 mil habitantes", explicou, citado pela Angop.

A administração municipal iniciou, no mês de Agosto, a reabilitação de 32 quilómetros do troço que liga a sede de Kalandula à comuna do Quinje, no sentido de facilitar o escoamento do café e impulsionar o turismo nas quedas de Musseleje.

O município de Kalandula, antes Duque de Bragança, dista a 85 quilómetros a Oeste da cidade de Malanje. Conta com uma população estimada em 90 mil habitantes distribuída por quatro comunas, nomeadamente Cota, Cuale, Quinje e Cateco Cangola, e 464 aldeias. Ocupa uma extensão de 7.037 quilómetros quadrados.