O presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Carlos Saturnino, deslocou-se no último sábado, 27, ao Eixo Viário para se inteirar do estado das obras do Hotel Intercontinental, um dos investimentos imobiliários da companhia estatal.

Segundo um comunicado enviado hoje à redacção do Novo Jornal Online, o PCA da petrolífera nacional visitou o edifício de mais de 20 andares acompanhado dos administradores executivos e da direcção da Sonangol Imobiliária e Propriedades (SONIP).

"O Conselho de Administração emitiu orientações específicas, visando o termo dos trabalhos e traçou linhas que passam pela identificação dos melhores mecanismos para a sua rentabilização, focando a necessidade de se estabelecerem parcerias que permitam fazer do hotel uma unidade de referência incontornável", lê-se na mensagem.

Sem qualquer menção ao montante já investido pela petrolífera nacional no projecto, a nota da Sonangol indica apenas que a petrolífera impulsionou a sua construção, acrescentando que as obras poderão ser concluídas este ano.

Descrito com uma das maiores e mais imponentes unidades hoteleiras do país, o Intercontinental - Hotel & Casino consta do último Relatório e Contas da Sonangol, referente a 2016, na rubrica "Investimentos em Imóveis em Curso", com o montante de 74.675 milhões de Kwanzas.

Nesse documento, a petrolífera referia que estavam em curso "a revisão do modelo de rentabilização" do activo imobiliário, com o Grupo a perspectivar "termos e condições contratuais que salvaguardem o retorno e recuperabilidade total do investimento".