Os automobilistas multados e cadastrados na capital, mas que se encontram a residir fora da província de Luanda, vão ter a oportunidade de realizar os novos exames nas cidades onde se encontram.

O Novo Jornal sabe que os condutores infractores vão repetir os exames médicos e psicológicos, bem como os exames teóricos e práticos, de até 12 horas obrigatórias, repartidas em quatro horas lectivas, durante a semana dos exames.

Segundo o superintendente João de Sousa, chefe de departamento de transgressões, acidentes e peritagem da DTSER, todos os condutores cadastrados estão já a ser notificados por telefone, para saberem dos locais dos exames.

"Estão a ser notificados administrativamente por telefone e depois vão receber a notificação em suporte físico. A notificação é para dar detalhes do processo, particularmente dos exames", disse.

Conforme o chefe de departamento de transgressões, acidentes e peritagem da DTSER, os mais de 500 condutores infractores sabem apenas que terão de fazer novos exames, mas não têm conhecimento de quando e onde, daí, agora, estarem a ser notificados.

Após a realização dos novos exames, quem reprovar terá de remarcar, no prazo de 15 dias úteis, novos testes, até aprovar e lhe ser entregue a carta de condução, como noticiou o Novo Jornal no dia 2 deste mês.

Entretanto, o Novo Jornal sabe que o comando geral da Polícia Nacional irá implementar, brevemente, uma campanha nacional de prevenção rodoviária, bem como acções policiais no domínio da fiscalização de trânsito.

O comandante geral e coordenador da comissão executiva do conselho nacional de viação e ordenamento do trânsito, Francisco Ribas, orientou, na semana passada, o reforço das medidas de prevenção e fiscalização rodoviária, com vista à redução significativa da sinistralidade.