Segundo a fonte da PN, o suspeito foi detido esta quarta-feira,12, por ordem do Ministério Público (MP), e está ser indiciado "pela prática de crime de abuso sexual de crianças agravado".

"As acusações ao suspeito retratam-no como uma pessoa de personalidade violenta, descompensada, propensa à ilegalidade e contrário às normas que regem a vida em sociedade", disse, acrescentando que o homem mostrava total desprezo pela integridade física e psíquica, bem-estar e saúde da filha.

De acordo com a fonte, o ilícito acontecia no interior da residência onde o presumível autor residia com a menor, e abusava-a de forma repetida, aliciando-a com valores monetários.

"O suspeito ficará em prisão preventiva até transitar o processo em julgado por haver perigo de continuação da acção criminosa, perigo de perturbação da ordem e da tranquilidade públicas e perigo de fuga", explicou, revelando que a denúncia foi feita pela avô materna da menor.

"Fruto desta denúncia, o magistrado do Ministério Público junto do SIC-Lunda-Norte emitiu um mandado de prisão para o homem que já se encontra a contas com a justiça", esclareceu.