O suspeito, segundo a polícia, foi detido após denúncia dos vizinhos, que já suspeitavam do cidadão.

A informação foi avançada esta terça-feira, 8, à imprensa, pelo comandante municipal do Cazenga, da Polícia Nacional (PN), João Kariki, durante o balanço da operação "Kutuluka" levada a cabo pelas forças policiais durante o fim-de-semana.

António Bonda, o acusado, começou a abusar sexualmente da filha de 21 anos em 2014, quando a jovem tinha apenas 16, tendo mesmo chegado a engravidá-la. A jovem acabou por fazer um aborto com o consentimento da família, que não quis expor o assunto à polícia.

Este ano, o acusado voltou a abusar sexualmente de outra filha, de 14 anos, fiel da Igreja Fraternidade Evangélica Pentecostal em Angola, vulgo "Bom Deus", que desabafou com um adolescente fiel da mesma igreja, que alertou os vizinhos que depois levaram o assunto ao conhecimento das autoridades.

Em declarações ao NJOnline, António Bonda, o acusado, assumiu as acusações.

"Abusei sexualmente da minha filha de 21 anos, duas vezes, e engravidei-a, mas esse assunto ficou resolvido no fórum familiar em 2015. Enquanto da menina de 14 apenas abusei este ano, mas já estou arrependido, acho que estou doente", disse.

Na mesma operação foi ainda detido um cidadão de 40 anos, que abusou sexualmente da enteada de 13 anos, chegando mesmo a engravidá-la. Foram também desmantelados 11 grupos de marginais que se dedicavam a vários crimes nos bairros dos Ossos, Kalawenda, Pedreira, Mabor e Cazenga Popular.

O comandante municipal do Cazenga da Polícia Nacional, João Kariki, fez saber que os autores serão encaminhados ao magistrado do Ministério Público junto do Serviço de Investigação Criminal do Cazenga para os primeiros interrogatórios judiciais.