"Da Levi"s", detido no cumprimento de um mandado de captura emitido pelo magistrado do Ministério Público (MP), junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC), está acusado dos crimes de roubo qualificado e associação criminosa.

A actividade central desta quadrilha, que agora foi "decapitada" da sua liderança, é a clonagem de cartões multicaixa e transferências bancárias fraudulentas através do aplicativo multicaixa express, em vários pontos da cidade capital.

A detenção, levada a cabo pelo Comando Municipal do Kilamba Kiaxi, ocorreu "na quarta-feira à tarde, não tendo o detido oferecido resistência", acrescentou a fonte da Polícia Nacional, que sublinhou que o detido "lidera uma rede de clonagem de cartões multicaixa em todo o território da cidade de Luanda".

"O homem foi abordado junto à sua residência, no Palanca", acrescentou a fonte, que revelou "que o homem tem varias passagens na polícia por diversas práticas de criminosas, entre assaltos à mão armada, violação e burlas de 12 milhões de Kwanzas" o que ditou o mandado de detenção emitido pelo Ministério Público para cumprimento de prisão preventiva.

De acordo com a polícia, o SIC-Luanda está a trabalhar no sentido de localizar e deter os outros integrantes associados a está rede criminosa.