O homem, de orgem cubana, era médico numa clínica dentária em Alvalade.

Esta é a 12ª vítima mortal em duas semanas na capital, segundo fonte do Serviço de Investigação Criminal.

Só ontem, quinta-feira, 14, foram assassinadas três pessoas, entre elas o motorista de um comissário reformado que arrancava com o patrão depois deste levantar dinheiro de uma sucursal do Banco Poupança e Crédito na Av. 21 de Janeiro.

Ainda esta quinta-feira, um homem luso-angolano, aparentando ter cerca de 50 anos, foi morto a tiro na Baixa de Luanda, junto ao Tribunal Provincial de Luanda e do Ministério das Relações Exteriores, após sair de uma agência bancária com uma pasta que a polícia presume que contivesse dinheiro. Um efectivo da Polícia Nacional foi morto em Viana ao sair de um banco comercial.

Na quarta-feira, três pessoas morreram durante um assalto à mão armada na entrada da via Expressa, município de Cacuaco.

Na terça-feira, 06, um oficial da Polícia Nacional (PN) colocado no Comando Municipal de Talatona foi morto a tiro quando tentava evitar um assalto na via expressa, nos arredores do Benfica, em Luanda. Dois dos seis assaltantes também morreram.

Sobre estes crimes, Mateus Rodrigues garantiu que já há detidos e que está no terreno uma operação criada pelo Ministério do Interior, composta por várias forças policiais, para localizar e deter os restantes criminosos.