O treinador angolano substituiu o português Ricardo Chéu no comando do Petro de Luanda, na semana passada, após este ter sido eliminado da Taça de Angola, a segunda competição mais importante do futebol angolano.
Ricardo Chéu, que foi despedido devido aos maus resultados e por ser eliminado da Taça de Angola na passada terça-feira, tinha contrato válido por dois anos, estava no seu primeiro ano no comando dos "tricolores", em substituição do seu compatriota Alexandre Santos.
Flávio Amado estreou-se diante da Académica do Lobito, em Benguela, este domingo, onde venceu por 3 - 0, margem de golo que o clube do "Catetão" não alcançava há muitos jogos nesta segunda jornada, em que só restam três partidas para o fim do presente Girabola.
Em caso de vitória na próxima jornada, a jornada 29, diante do 1º de Agosto, o seu principal rival, Flávio Amado e os "tricolores" sagram-se campeões do Girabola.
No Girabola, o Petro de Luanda segue líder, com 62 pontos, fruto de 18 vitórias, oito empates e uma derrota, o Wiliete Sport Clube de Benguela está na segunda posição, com 56 pontos.
Já o treinador do 1º de Agosto, Filipe Zanza, disse este domingo, após a vitória frente ao FC Bravos do Moxico, em Luanda, que não vão permitir que o Petro abra o champanhe.