+A Federação Internacional do Futebol Associado (FIFA) efectuou na última semana a entrega de meio milhão de dólares norte-americanos à Federação Angolana de Futebol (FAF), verba referente à conclusão do financiamento de apoio aos clubes, no âmbito da pandemia da Covid-19, soube o Novo Jornal através de uma nota interna do órgão que rege o desporto-rei no País.

Segundo a FAF, em nota aos beneficiários, clubes e associações da classe, só terão acesso à última tranche do financiamento vindo da FIFA os que, até na última quinta-feira, 13, conseguiram apresentar o relatório dos gastos da primeira distribuição feita em 2020.

Dos 1,5 milhões de dólares que a FAF esperava da FIFA, um milhão foi distribuído em 2020, sendo que entre os beneficiários estavam os clubes da primeira divisão que participaram do Girabola 2020/2021, numa distribuição de 16 mil USD para cada formação.

No total, com o apoio da FIFA para mitigar os constrangimentos causados pela pandemia da Covid-19, a FAF, só com os clubes, tem gastos avaliados em 256 mil USD.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/