Baseado em Beirute, capital do Líbano, o Privinvest Shipbuilding Investments associou-se à empresa pública Simportex para criar em Angola um estaleiro de ponta, equipado com as mais modernas tecnologias, tendo em vista a construção de navios de guerra e o fornecimento de uma vasta gama de serviços à marinha angolana.

"Este estaleiro marca uma nova etapa da nossa cooperação com uma das economias mais dinâmicas de África, e demonstra que dispomos das competências necessárias para conduzir projectos de alto nível em todo o mundo", assinalou o presidente do Privinvest Shipbuilding Investments, Boulos Hankach, sem adiantar os valores do investimento.

O grupo, propriedade de Iskandar Safa, francês de origem libanesa, dispõe de vários estaleiros no Médio Oriente, bem como na França e na Alemanha, tendo já entregue mais de 2.000 navios a mais de 40 marinhas do mundo.

Em Angola, o Privinvest também ganha projecção no sector da Energia e Águas, tendo assinado, no passado mês de Julho, um memorando de entendimento com o Executivo para produção de energia hídrica.