A informação foi dada esta quarta-feira, em Luanda, pelo director da organização, Jesus Baptista, durante um encontro com os responsáveis das instituições de ensino superior públicas e privadas de Luanda.

O responsável acrescentou ainda que, "dessas bolsas, 200 são destinadas para pós-graduação, um projecto piloto, e as restantes para cursos de licenciatura, com um orçamento disponibilizado pelo Executivo no valor de 16 mil milhões de kwanzas ".

Jesus Baptista informou que, "de 22 a 24 deste mês, as instituições de ensino superior deverão enviar os processos de candidatura dos alunos para o INAGBE, para fazer uma triagem dos estudantes".

A avaliação, segundo o responsável, "vai ter em conta a idade, média de notas e área de conhecimento em que o estudante vai concorrer". Por último, recomendou às instituições "que façam o acompanhamento minucioso das candidaturas, já que se têm verificado processos com documentos falsos".