Segundo o gabinete de comunicação institucional e imprensa da PN-Luanda, estiveram na base dos acidentes o excesso de velocidade e a degradação de algumas vias de acesso.

No fim-de-semana foram realizadas diversas operações que resultaram na detenção de 199 cidadãos nacionais e estrangeiros, dos 18 aos 55 anos, indiciados nos crimes de agressão física, furto e roubo na via pública.

Nas operações realizadas foram apreendidos três computadores portáteis, três armas de fogo, sendo uma do tipo AKM e duas pistolas, sete botijas de gás butano, 15 telemóveis, 28 películas e 43 capas de telemóveis, 440 blocos de construção e vários electrodomésticos.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel foram apreendidas cinco viaturas e 209 motorizadas. Neste período, 537 automobilistas foram sancionados por inúmeras infracções ao código de estrada.

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros recebeu 28 solicitações, com realce para uma morte, cinco feridos, vítimas de acidentes de viação, e oito incêndios nos municípios do Kilamba, Maianga, Kilamba Kiaxi, Viana, Ingombota e Rangel.