O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou 35 ocorrências, com destaque para duas mortes e seis incêndios, ocorridos nos municípios de Viana, Luanda, Belas, Talatona e Ícolo e Bengo.

De acordo com o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), os acidentes de viação foram provocados pelo excesso de velocidade, causando danos materiais avaliados em mais de quatro milhões de kwanzas.

Nesta fase foram realizadas algumas operações, que resultaram na detenção de 261 cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 16 e os 56 anos, implicados nos crimes de homicídio, roubo e furto.

No decorrer das operações, foram apreendidas 15 armas de fogo de diversos tipos, um quilograma de Liamba, e foram recuperadas seis viaturas de várias marcas que se encontravam em posse dos marginais.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas 92 motorizada e 525 automobilistas foram sancionados com 209 multas por diversas infracções ao código de estrada.

Quanto às acções de prevenção da sinistralidade rodoviária, ficaram detidos 94 automobilistas com idades entre 25 e os 54 anos, por condução em estado de embriaguez.