"Não vamos tolerar e nem vamos facilitar a vida a quem assim proceder. Vamos continuar com a mesma determinação de prevenir e combater o crime, e melhorar o sentimento de segurança das populações", disse Paulo de Almeida.

O comissário-geral chamou a atenção à população para obedecer às orientações e recomendações do Ministério da Saúde sobre as medidas de prevenção da pandemia do coronavírus que o País agora vive, face aos dois primeiros casos positivos registados esta madrugada, dados a conhecer pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

O Comandante-Geral da Polícia Nacional salientou que as dificuldades que o coronavírus traz à sociedade não podem ser vistas apenas como um problema de Angola.

"Aquelas pessoas que tentarem aproveitar-se da situação para enriquecer, sobretudo os agentes económicos, vão parar à prisão. Quem estiver a fazer especulação de preços para afectar a economia das famílias, nós vamos tomar medidas", disse o comandante-geral da Polícia Nacional.

Segundo o mais alto oficial da Polícia Nacional, a corporação vai estar atenta na sua missão de garantir a ordem e a tranquilidade públicas dos cidadãos.

Paulo de Almeida fez essas declarações, no acto central das comemorações do 41º aniversário da Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária da Polícia Nacional.