Os invasores, segundo a polícia, foram detidos na madrugada desta quinta-feira,15, após uma denúncia anónima.

Ao NJOnline, o director de comunicação do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues, disse que, fruto desta acção, os 20 implicados na prática de crimes ocupação ilegal em habitação e prejuízo em prédios foram detidos e "conduzidos pelo magistrado do Ministério Público do Serviço de Investigação Criminal (SIC) Viana, para julgamento sumario".

Mateus Rodrigues fez saber ainda que o MP tomou está decisão por constatar que "os mesmos danificaram as fechaduras e introduziram-se nos apartamentos de forma fraudulenta e dolosa".

O responsável salientou, entretanto, que a PN estará sempre a tenta e desaconselha está prática que tem sido recorrente nas centralidades sobretudo em Luanda.

"A Polícia Nacional desencoraja tais práticas, por constituírem crimes, e garante que todos os que procederem de igual forma terão o mesmo tratamento. Visto que as centralidades a nível do país, sobretudo em Luanda, são alvos de ocupações por vários indivíduos", denunciou.

Entre os "ocupas", geralmente, estão pessoas que efectivamente não possuem casa, mas outros fazem-no por oportunismo. Neste caso, durante o julgamento sumário, cujo resultado o NJOnline vai noticiar, ficar-se-á a saber quais são uns e outros.