Como avançou o Novo Jornal, no dia 19 de Maio foram detidos o director do Terminal da DP World Luanda e mais seis elementos, dos quais um técnico de frio, um operador de máquinas, um conferencista e mais três intermediários, por estarem envolvidos neste esquema. Agora foi a vez de deter a mulher que também faz parte da quadrilha e que se encontrava foragida.

De acordo com o SIC, a mulher é comerciante e foi apanhada na via pública, no bairro Alvalade, município de Luanda. Quando foi detida, entregou às autoridades quatro pacotes de cocaína, retirados de um dos contentores onde foi transportada a mercadoria.

Os sete elementos detidos na primeira operação, segundo o SIC, já foram presentes ao juiz de garantia que lhes aplicou a medida de coação pessoal mais gravosa, no caso a de prisão preventiva, tendo sido encaminhados para o estabelecimento penitenciário de Viana.

Quanto à mulher entretanto detida, será presente ao juiz de garantia, enquanto diligências prosseguem no sentido de se capturar os demais integrantes desta rede criminosa.