As duas equipas trazem vantagem de 2- 0 do primeiro jogo. O campeão nacional venceu, no passado dia 10, o Kikosi Maalum Cha Kuzia Magendo FC, da Tanzânia, por 2-0, o mesmo resultado que o Petro consegui no dia 11, diante do Matlama, do Lesotho.

Tal como aconteceu há duas semanas, a formação militar será a primeira a jogar, no Sábado, 24, às 17:00, no Estádio 11 de Novembro.

No mesmo Estádio, às 16:00 de Domingo, o Petro de Luanda vai medir forças diante do Matlama, do Lesotho, para a segunda mão da mesma competição.

No 1º de Agosto, o avançado Ary Papel e o médio nigeriano Ibukun falham o jogo frente ao KMKM FC da Tanzânia, por lesão.

Os dois futebolistas saíram lesionados na terça-feira, no jogo do Girabola diante do Desportivo da Huíla, onde a formação militar ganhou por 2-0.

O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, lamentou a ausência desses dois atletas influentes na manobra ofensiva da equipa, mas disse ter outros que poderão desempenhar a mesma tarefa.

Já na formação petrolífera, o treinador tricolor, António Cosano, não poupa esforços e puxa pelos atletas para que se apresentem em perfeitas condições na recepção ao campeão do Lesotho.

Ausente por lesão nos dois jogos oficiais, frente ao Matlema e Wiliete, o capitão Job pode ser opção no desafio de Domingo, pois tem treinado sem quaisquer limitações, confirmou o treinador aos jornalistas.

Na equipa de António Cosano, o central ganês é o único indisponível para o jogo deste Domingo, por lesão na perna direita.

"Temos a obrigação de ganhar em nossa casa, após a vitória na deslocação a Maseru", disse o treinador.

Na Liga dos Clubes Campeões, o Petro de Luanda realiza diante do Matlema o jogo número 78, com saldo positivo de 36 vitórias,17 empates e 24 derrotas, em 22 participações. Em 15 ocasiões competiu como campeão, e sete na condição de vice.

Os jogos são de capital importância para as duas equipas angolanas, que lutam para melhorar as posições anteriores, onde já chegaram na meia-final, o Petro em 2001 e o 1º de Agosto na edição 2017/18.