Segundo o Serviço de Investigação Criminal (SIC), após o grupo de oito elementos com idades entre os 17 e os 32 anos asfixiar o pequeno até à morte, consumou o roubo, tento subtraído um televisor plasma e uma botija de gás.

Fernando Carvalho, porta-voz do SIC- Luanda, disse à imprensa que os marginais entraram na casa para subtraírem os bens e encontraram o menor na sala que, prontamente, os reconheceu. Temendo ser identificados, três dos membros do grupo imobilizaram a vítima e asfixiaram-na até a morte.

O SIC realça que a família do menor não se encontrava em casa, na altura, tendo o menino acedido à casa principal no sentido de assistir televisão, já que vivia num anexo da casa principal com a mãe.

Desolada, a mãe contou que o pequeno gostava de assistir desenhos animados e que na noite de assalto pediu à mãe para aceder à casa principal, que lhe deu autorização.

A mãe adormeceu, entretanto, e, quando despertou do sono, foi ver o menino à casa principal e encontrou-o já morto na residência assaltada.

Presentes ao Ministério Público e ao juiz de garantias, os elementos do grupo receberam ordem de prisão preventiva.