Na origem dos acidentes de viação estiveram, de acordo com as autoridades, a falta de precaução dos automobilistas no exercício da condução, o mau estado de algumas vias de acesso e a falta de iluminação nas estradas.
Neste príodo, foram realizadas várias operações que culminaram na detenção de 148 cidadãos nacionais dos 18 e os 55 anos, por agressão física, furto e roubo na via público, segundo o gabinete de comunicação institucional e imprensa da Polícia Nacional em Luanda.
No decurso das operações, foram apreendidas uma arma de fogo do tipo caçadeira, seis botijas de gás butano, três telemóveis, um computador portátil, fármacos diversos e vários electrodomésticos.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas 71 viaturas e 109 motorizadas. Foram ainda aplicadas 1.301 multas por diversas infracções ao código de estrada.
O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros recebeu 29 solicitações, com destaque para dois mortos e quatro feridos, vítimas de acidentes, e nove incêndios nos municípios do Rangel, Samba, Viana, Cazenga, Camama e Ingombota.

