De acordo com o gabinete de comunicação institucional e imprensa da PN-Luanda, os acidentes aconteceram devido ao excesso de velocidade e à degradação de algumas vias de acesso.

Nas últimas 72 horas, foram efectuadas diversas acções policiais que resultaram na detenção de 168 indivíduos com idades entre os 18 e os 55 anos, indiciados dos crimes de homicídio, agressão física, furto e roubo.

Durantes as operações foram apreendidas seis armas de fogo, sendo três do tipo AKM e três pistolas, quatro botijas de gás butano, 12 telemóveis, 12 pneus de carro, diferentes tipos de materiais de salão de beleza e vários electrodomésticos.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel foram apreendidas uma viatura e 114 motorizadas. Foram ainda aplicadas 1.100 multas por diversas infracções ao Código de Estrada.

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou 25 ocorrência, com realce para dois mortos e quatro feridos, vítimas de acidentes, e dez incêndios nos municípios do Rangel, Ingombota, Sambizanga, Viana e Belas.