Para o teste serológico rápido, o Governo fixou o preço de seis mil kwanzas, enquanto que para o teste serológico Elisa foi ajustado o valor de 20 mil kwanzas. Já para quem queira ou precise de fazer o teste RT-PCR, a quantia a desembolsar será de 75 mil kz.

Ficam excluídos do pagamento as pessoas abrangidas pelas medidas de rastreio definidas pelas autoridades sanitárias, e as que se encontrem em quarentena institucional e isolamento domiciliar determinados pelas autoridades sanitárias.

Esta tabela de preços é válida também para os laboratórios privados autorizados pelo Ministério da Saúde que solicitam ou remetam amostras para a realização de testes da covid-19, junto aos órgãos do Sistema Público de Saúde.

Num diploma conjunto dos ministérios das finanças e da Saúde, é determinado que a liquidação das comparticipações processa-se mediante a apresentação de uma guia emitida pelos serviços competentes das instituições médico-sanitária, cabendo ao requerente proceder ao respectivo pagamento.

O valor resultante da cobrança dos testes pelas instituições do Sistema Nacional de Saúde Pública dará entrada na Conta Única do Tesouro e reverte 100% a favor do Ministério da Saúde, define ainda o diploma.