Segundo informações a que o Novo Jornal teve acesso, os professores pedem a exoneração do chefe máximo e o acusam-no de "incapacidade profissional".

Silêncio absoluto e salas de aulas completamente vazias é o cenário que se vive naquela instituição de ensino, localizada no distrito da Maianga, desde a passada segunda-feira, 09. Cerca de 87 professores paralisaram as aulas e entrarem em greve por tempo indeterminado por divergências com Manuel Macueira, director-geral do instituto.

A dirigir a instituição desde Outubro do ano passado, Manuel Macueira é contestado pelos professores, por supostamente estar a criar um "mau" ambiente e por "incapacidade de gestão".

"O director não está em condições de gerir a instituição. Não tem o domínio deontológico e profissional e nem o princípio da boa convivência", afirmou Fernando Laureano, secretário provincial do Sindicato dos Professores (SINPROF) em Luanda e delegado da greve.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)