O assalto fatal teve lugar na quarta-feira, ao final da tarde, cerca das 17:00, e, segundo apurou o NJOnline, o objectivo dos quatro criminosos era uma bolsa que a vítima transportava, alegadamente com uma soma avultada em dinheiro.

O homem, segundo apurou o NJOnline no local, terá resistido ao assalto quando os quatro elementos, munidos de armas de guerra, "Kalashnikov", bloquearam a carrinha e, depois da passagem de nível que da acesso à Av. Deolinda Rodrigues, dispararam, pelo menos dois tiros à queima-roupa, um deles na cabeça.

Segundo os efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) que ocorreram ao local 30 minutos do assalto estar consumado e os criminosos estarem já em fuga, que solicitaram o anonimato ao NJOnline, no local estavam alguns agentes da Polícia Nacional, que, devido à desproporção de meios e armamento, optaram por não intervir.

"Havia um casal de polícias que se encontravam em serviço de giro, a aproximadamente 20 metros do local e fugiram quando começaram os disparos", disse.

A fonte do SIC-Cazenga disse ainda os assaltantes terão sido alertados de que o homem estava a transportar uma soma elevadas de dinheiro.

"O homem terá sido perseguido pelos assaltantes que terão sido avisados da soma elevada que a vitima estava a transportar", disse, acrescentando que o SIC ainda não sabe a quantidade dos valores que a vitima transportava.