Segundo o director do Gabinete Institucional e Imprensa, do comando provincial da Polícia, em Luanda, intendente Mateus Rodrigues, o corpo da criança foi descoberto quando os familiares deram por desaparecida a menor durante 48 horas.

Das buscas efectuadas resultou a descoberta do cadáver no quintal de um cidadão estrangeiro (vizinho da vítima) que se encontrava ausente da residência.

"As nossas forças deslocaram-se ao local, com uma equipa composta por um perito do Serviço de Investigação Criminal (SIC), que constatou que a vítima apresentava sinais de estrangulamento na região do pescoço, tendo ainda sido encontrada uma corda no local", adiantou o oficial.

Na sequência dessas diligências, para a remoção do corpo da menor, conta Mateus Rodrigues, o perito fez a recolha de elementos de prova no cadáver da criança, admitindo-se a possibilidade de ter ocorrido uma violação sexual.

Das diligências feitas pelo SIC, nos arredores do bairro, procedeu-se à detenção de um jovem de 17 anos, que já esteve detido por crimes de violação naquela zona do Cabiri " Sanzala ".

De acordo com Mateus Rodrigues, o acusado confessou ter sido ele que cometeu o crime.

Os familiares da menor de seis anos apelaram às autoridades que se faça justiça, pois não é a primeira vez que o acusado prática tal acto na região.

Fontes do SIC- Luanda asseguraram ao NJOnline que o caso já foi encaminhado para a Procuradoria-Geral da República.