Um golo do italiano Fausto Rossi, aos 17 minutos, selou o triunfo dos locais e o quarto desaire na prova do "onze" comandado por Tata Martino, que pode ficar a quatro pontos do Real Madrid caso os "merengue" ganhem domingo na receção ao Levante.
A formação catalã voltou a efetuar uma exibição muito pobre, com o coletivo a não funcionar e as individualidades muito desinspiradas, incluindo o argentino Lionel Messi, que rematou muito, mas quase sempre à figura de Diego Mariño.
A fraca prestação do "Barça" vem na sequência de outras, sendo que são já nove os pontos perdidos nas derradeiras seis rondas: além do desaire em Valladolid, os campeões tinham caído em casa com o Valência (2-3) e na casa da Real Sociedad (1-3).
Por seu lado, o Valladolid, que contou a tempo inteiro com o central Stefan Mitrovic, emprestado pelo Benfica, juntou-se, provisoriamente, a Málaga e Almeria no 16.º posto, com 26 pontos, ao somar apenas a quinta vitória na competição.
A ronda 27 da Liga espanhola prossegue hoje, com mais três jogos, incluindo a deslocação do Atlético de Madrid a Vigo, para defrontar o Celta: se vencer, ultrapassa o FC Barcelona e cola-se, à condição, ao Real Madrid no comando da prova.
Lusa / Novo Jornal