Segundo o actual presidente do Progresso, Inácio Alfredo, os milhões de passivos do clube estão relacionados com o pagamento de salários a trabalhadores, jogadores, treinadores e fornecedores, acrescentando que os problemas ligados à direcção ainda estão sob avaliação.

"Os problemas financeiros relacionados com a direcção cessante serão resolvidos quando tivermos dinheiro. Por agora, tal como tínhamos prometido, pagámos todos os meses dos salários dos mais de 30 trabalhadores seleccionados pelo nosso elenco. Os outros 120 terão mesmo de aguardar, até que a situação financeira esteja acautelada", pormenorizou Inácio António.

O responsável, que tomou posse em Dezembro de 2020, apesar dos inúmeros problemas no clube, considera positiva a prestação do Progresso no Girabola, mas confessa ser difícil gerir uma formação que nem patrocinador tem.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)