A maior operadora de telefonia móvel nacional, Unitel, pode, nos próximos dias, tornar-se o patrocinador oficial do Campeonato Nacional Sénior Masculino de Basquetebol (Unitel-Basket) para um período de pelo menos três anos, isto até ao término do mandato do actual elenco da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), de acordo com uma fonte ligada ao dossiê, apurou o Novo Jornal.

A fonte refere que o núcleo duro da FAB, dirigido pelo empresário Moniz Silva, tem como um dos principais focos, desde a sua chegada à instituição, tal como anunciou durante a campanha eleitoral, trazer patrocinadores para que o basquetebol nacional volte ao auge.

"Depois da primeira experiência ocorrida no Unitel-Basket recém-terminado, a FAB entende que a operadora é um bom parceiro, razão pela qual está a negociar o patrocínio, a fim de que o mesmo seja alargado para o fim do mandato da actual direcção", confidenciou a fonte.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)