Adalberto da Costa Júnior é o presidente cessante do partido, e concorre à sua sucessão, enquanto Rafael Massanga Savimbi, filho do líder fundador do partido, é aspirante ao cargo pela primeira vez.
Malanje é a província que Adalberto da Costa Júnior escolheu para fazer, esta quarta-feira, 29, a abertura da sua companha eleitoral à liderança da UNITA.
Inicialmente, a campanha eleitoral de ACJ estava agendada para domingo, 27, mas sofreu adiamento por conta do falecimento de uma irmã do candidato.
Rafael Massanga Savimbi fará a abertura da sua campanha eleitoral este sábado, no complexo Sovismo, no município de Viana, em Luanda.
A comissão eleitoral do 14º congresso ordinário da UNITA sorteou, no dia 25, em Luanda, a ordem de posicionamento dos candidatos no boletim de votos.
Segundo o sorteio, Rafael Massanga Savimbi é o candidato número 1 do boletim de voto, enquanto Adalberto Costa Júnior ocupa o número 2 no boletim.
A mandatária de Rafael Massanga Savimbi, Amélia Judith, considerou que o número 1 "simboliza liderança, primazia e orientação divina", e traduz, segundo afirmou, "o espírito de renovação e o compromisso com os ideais fundadores da UNITA".
Navita Ngolo, mandatária de Adalberto Costa Júnior, sublinhou que o número 2 "representa a força da mobilização e o resultado de um trabalho sólido e bem estruturado", assegurando que o seu candidato "segue confiante na consolidação da vitória".
Adalberto Costa Júnior, que concorre pela segunda vez ao cargo, entregou à comissão de mandatos, mais de 2.000 mil assinaturas, recolhidas em todas as províncias do País.
Rafael Massanga Savimbi, que concorre pela primeira vez, entregou mais de 1.300 assinaturas.

