Semanário Novo Jornal
Restruturação: Halo Trust vai despedir 350 funcionários e mudar a sede para a cidade de Menongue
A Halo Trust - organização não governamental de desminagem -, anuncia para os próximos meses uma restruturação significativa nas suas operações no País, que inclui o despedimento de 350 funcionários (quase um quarto dos colaboradores) e a mudança da sede do Huambo para Menongue, capital da província do Kuando. A medida, de acordo com um comunicado da instituição a que o Novo Jornal teve acesso, vem dar resposta à redução global do financiamento que a organização tem enfrentado e que obriga a reduzir a força de trabalho.
Em Angola há 30 anos, a Halo Trust explica que o processo de restruturação visa garantir a sustentabilidade e a eficácia das suas operações de desminagem.
"Como parte do pacote de indemnização e para satisfazer as necessidades do pessoal que permanece, serão ministradas acções de formação profissional para dotar todos os que foram afectados de competências de empreendedorismo" lê-se no comunicado.
Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://reader.novavaga.co.ao/