Tudo aconteceu no município de Amboim, onde os homens enganaram vários jovens da comunidade, alegando que eram trabalhadores do hospital e que tinham a possibilidades de enquadrá-los na área da limpeza, mas eles tinham de pagar algum valor pela vaga.

Alguns lesados pagaram uma parte dos valores, num total de 26 mil kwanzas, e a outra parte seria concluída depois do enquadramento no hospital.

Dias depois, atendendo à demora para os chamarem para começar a trabalhar, os candidatos descobriram que tudo não passava de uma burla e que os homens não faziam parte do quadro de funcionários do hospital.

No momento em que eles descobriram que os acusados eram burladores, fizeram uma participação ao Comando Municipal de Amboim da Polícia Nacional, de acordo com as autoridades.

A polícia desenvolveu um processo de investigação e conseguiu localizar apenas um elemento em Amboim, esta semana, e o outro encontra-se em fuga até ao momento.

O detido foi presente ao juiz de garantia, para ser responsabilizado criminalmente, enquanto diligências prosseguem para localizar outro homem em fuga.