Em comunicado, a companhia afirma acreditar que "a maioria dos passageiros irá concordar com esta iniciativa" e que a solução encontrada estará mais próxima das necessidades dos viajantes.

No mesmo comunicado, a TAAG refere que foi efectuado um estudo de consumo de refeições nas rotas domésticas, em que foi verificado "que a maioria das refeições disponibilizadas não era consumida pelos passageiros".

"Efectuámos um comparativo com companhias congéneres e para tempos de vôo similares não são disponibilizados serviços de catering. Por último, estas refeições não são reutilizáveis e a Comissão Executiva considera que o desperdício de alimentos é por si só contrário aos valores sociais da companhia", lê-se ainda no comunicado.

Quanto à revisão do tarifário, a título de exemplo, a viagem de ida e volta para o Lubango (província da Huila), na classe executiva passa a custar 153.000 kwanzas, enquanto na económica custará 77.330 kwanzas. Para Luena (Moxico), o valor será de147.788 Kz, em executiva, e de 80.757 Kz, em económica.

Já os bilhetes para o Huambo estão a ser comercializados a 142.382 kwanzas, em executiva, e a 83.941 kwanzas, em económica. Para a cidade de Menongue (Kuando Cubango), estão a custar 148.208, em executiva, e 73.143, em económica.

Para Saurimo (Lunda Sul), os passageiros deverão desembolsar 156.530 kwanzas pela classe executiva, e 77.880 pela económica.