Segundo o gabinete de comunicação institucional e imprensa do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), dos mais de 100 crimes assinalados, 65 já foram esclarecidos e 43 encontram-se em investigação.

Em relação aos acidentes rodoviários, o excesso de velocidade, o mau estado de algumas estradas e a falta de iluminação em algumas vias foram apontados como as principais causas dos desastres, que provocaram danos materiais avaliados em mais em três milhões de kwanzas

No mesmo período foram realizadas 22 micro-operações que culminaram na detenção de 171 cidadãos nacionais e estrangeiros, dos 18 aos 55 anos, acusados de agressão física, furto e roubo na via pública e em residências.

Durante as operações foram apreendidas uma arma de fogo do tipo Super Star, seis telemóveis, um computador, uma arca frigorífica, uma geleira, uma máquina de lavar, um aparelho de som, um microondas, uma TV plasma e uma botija de gás butano em posse dos delinquentes.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel foram apreendidas uma viatura e 41 motorizadas e 415 automobilistas foram sancionados por diversas infracções ao Código de Estrada.

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou, nos primeiros dias deste ano, 35 solicitações, com realce para uma morte por afogamento, sete feridos, vítimas de acidente de trabalho e de agressão física, e dez incêndios nos municípios do Kilamba, Ingombotas, Maianga, Mulenvos, Camama, Mussulo e Rangel.