A criança foi sequestrada, violada e assassinada por um grupo composto por três elementos, estando um foragido, outro detido, tendo um terceiro sido morto pela população em retaliação.

"A Polícia Nacional deteve na passada sexta-feira um cidadão nacional, de 23 anos, por suposto crime de violação sexual seguido de homicídio voluntário de uma uma menor de 12 anos", disse o oficial, acrescentando que o facto ocorreu no bairro da Bela Vista, município do Lobito.

"Os três indivíduos sequestraram a menor numa residência, onde a violaram e de seguida assassinaram com golpes de faca", explicou, sublinhando que a PN teve contacto com a ocorrência depois de a população ter espancado até à morte um dos violadores.

Para além do que foi morto pelos populares no local e do detido, um terceiro encontra-se em fuga e é procurado pela polícia.

A extrema violência a que a criança foi sujeita é inexplicável para a polícia mas o detido disse que a razão pela qual cometeram este acto hediondo foi, por proposta do que está foragido, impedir a criaça de os denunciar.

O corpo da menor foi hoje enterrar no cemitério municipal do Lobito.