A Federação Angolana de Patinagem (FAP), presidida por Dionísio Viegas, procedeu, na última terça-feira, 24, à abertura de um novo concurso público que visa a criação das insígnias, emblemas, logótipos e símbolos da instituição, o qual deve ser realizado à luz dos estatutos e regulamento geral do referido órgão.

Para a criação dos novos símbolos da FAP, este é o segundo concurso a ser anunciado, o primeiro foi tornado público a 8 de Julho deste ano, no Jornal de Angola, diário de maior circulação pelo País, mas ficou pela metade, pelo facto de os dois pré-candidatos que se inscreveram não terem cumprido, na íntegra, com os requisitos exigidos pelo jurado.

Documentos em posse do Novo Jornal apontam que o vencedor do concurso ou, no caso, o autor, cujo trabalho foi classificado em 1.º lugar, irá receber como prémio um milhão de kwanzas, bem como a FAP irá publicitar o seu trabalho em vários órgãos de informação.

A proposta vencedora deverá incluir, segundo a FAP, insígnias, emblemas, logótipos e símbolos institucionais da FAP, que, depois de aprovados em assembleia-geral extraordinária, serão entregues posteriormente certificados de participação a todos os concorrentes admitidos, bem como a atribuição de menção honrosa.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)