"A Rovio Entertainment não tem afiliação com a versão do jogo a ser exibida no tablet Samjiyon", afirmou um porta-voz da Rovio em declarações ao Washington Post, via e-mail.
As primeiras referências à versão dos Angry Birds instalada no dispositivo norte-coreano tiveram origem numa análise ao Samjiyon, alegadamente realizada por um turista que visitou a Coreia do Norte e teve oportunidade de adquirir o tablet de 7 polegadas.
"Michael", nome pelo qual é conhecido online o autor dessa análise, referiu ter ficado agradado com o desempenho do aparelho, que entre as suas especificações técnicas inclui um processador com 1 GHz, 1 GB de RAM e 4 GB de espaço de armazenamento complementados com um cartão microSD adicional, de 8 GB. A resolução do ecrã do tablet (800 x 480) foi apontada como um dos pontos baixos do aparelho.
O dispositivo em questão tem 7 polegadas e custa o equivalente a menos de 200 euros no mercado norte-coreano, tendo sido lançado numa campanha interna que pretende melhorar a imagem da Coreia do Norte.
Telemoveis.com