Após a entrada do filme angolano Santana na Netflix, em Agosto deste ano, Rastos de Sangue, do também angolano Mawete Paciência, vai estrear, a partir de Novembro, na plataforma Amazon Prime Video, serviço de streaming da «gigante» Amazon que, à semelhança da Netflix, Globoplay e Apple TV+, está focada na distribuição de conteúdos cinematográficos em todo o mundo, através da internet.

Em declarações ao Novo Jornal, Mawete Paciência disse que o recurso aos serviços de streaming para a promoção, distribuição e venda da sua obra é fruto de uma estratégia definida pela sua produtora, para fazer face ao actual contexto mundial, no qual o cinema tradicional perdeu público, face à Covid-19.

"É um sentimento de grande alegria e de satisfação poder colocar o nome de Angola no panorama cinematográfico mundial. É como se fôssemos seleccionados para um campeonato mundial de futebol ", disse.

O cineasta, que também realizou as longa-metragens O Resgate, Negligência Médica, Mistério de Anguita e Cicatrizes, não descartou a possibilidade de colocar os seus filmes na Netflix, nos próximos tempos. Entretanto, sublinhou que a prioridade é Amazon Prime Video, plataforma que pode ser acedida através de aplicativos para Android, iOS (iPhone e iPad), videogames (PS4 e Xbox One), Smart TVs e também pela web.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)