De acordo com o intendente Hermenegildo de Brito, porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), o episódio ocorreu no interior de um posto médico na rua do The Best, no Distrito do Calawenda.

"A vitima, na companhia do seu namorado, que se encontra em fuga, se dirigiram até ao posto médico, com a intenção de interromper a gravidez e com acompanhamento de um suposto enfermeiro, de 49 anos, detido, que não possui habilidades para o efeito", disse o oficial em declarações ao NJOnline.

Hermenegildo de Brito acrescentou ainda que o acusado, e alegadamente enfermeiro sem qualificações para o eeito, administrou na mulher uma medicação para abortar a gravidez, esta não surtiu o efeito desejado.

"Ele (o enfermeiro) quando notou que a situação estava fora do controlo, porque a mulher começou a convulsionar, foi à esquadra mais próxima simulando que tinha uma paciente que se encontrava à beira da morte", conta, acrescentando que o comandante da esquadra do Calawenda, moveu alguns efectivos para tomarem conta da situação e verificarem a veracidade do relato do enfermeiro.

"Os agentes dirigiram-se ao local e notaram que era o enfermeiro que estava a tentar tirar a gravidez", descreveu, destacando que o suspeito foi detido e a mulher foi socorrida até ao hospital municipal do Cazenga, onde minutos depois acabou por perder a vida.

De recordar que este é o segundo caso de mulheres envolvidas na pratica de crime de abordo no município do Cazenga que termina em morte.

O primeiro caso ocorreu ao início do mês passado, quando uma jovem de 24 anos, fiscal do Mercado do Asa Branca, morreu quando recorreu a uma suposta quimbandeira (feiticeira) para interromper a gravidez.