A organização da primeira edição da Meia Maratona de Luanda, mais conhecida por "Corrida da Paz, confidenciou, esta semana, ao Novo Jornal, que, do orçamento à sua disposição, 34 milhões de kwanzas serão gastos em premiações aos participantes da prova.

Segundo Carlos Rosa, responsável da "Corrida da Paz", que junta mais de 1300 atletas, a prova, disputada esta segunda-feira, 04, tem um orçamento provisional avaliado em 74 milhões Kz.

Para a Meia Maratona, Carlos Rosa avança que irão escalar ao País corredores do Quénia, Etiópia, Somália, Namíbia, Cabo Verde, Bahrein, bem como representantes nacionais.

Para além das premiações por meta, fez saber que a CRDS Eventos Desportivos e Culturais vai oferecer um bónus de 50 mil dólares norte-americanos ao atleta que estabelecer o novo recorde mundial.

Anunciou que a 1.ª Meia Maratona está orçada em 74 milhões e 523 mil Kz. A CRDS Eventos desportivos e culturais vai oferecer, também, um bónus de 50 mil dólares ao atleta que estabelecer o novo recorde mundial.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)