A morte do ex- internacional angolano foi confirmada por familiares e pela Federação Angolana de Futebol (FAF), ainda ontem à noite.

O Ministério da Juventude e Desportos já manifestou profunda consternação pelo passamento físico do antigo jogador dos Palancas Negras.

Natural do Namibe, "Paulão" jogou no 1º de Maio de Benguela em 1993/94 tendo em seguida sido transferido para Portugal, onde representou, entre 1994 e 1995, o Vitória de Setúbal, e de 1995 a 1997, o Sport Lisboa e Benfica.

Paulo Alves " Paulão" integrou, em 1996, na África do Sul, a primeira selecção nacional que marcou a estreia de Angola num Campeonato Africano das Nações o CAN.

Até à data da sua morte, esta segunda-feira, 17, "Paulão" exercia a função de treinador dos escalões de formação no Atlético Sport Aviação (ASA).

Em Portugal, "Paulão" jogou pelo Vitória de Setúbal, Benfica, Académica de Coimbra e Sporting de Espinho onde evoluiu até 2002.

Ainda em 2002 regressou ao País e jogou pelo Petro de Luanda, tendo na época seguinte representado o ASA, onde encerrou a carreira futebolística em 2003.