A selecção do Gabão, que jogou em casa, na cidade de Franceville, abriu o marcador aos 27 minutos, por intermédio do avançado Aaron Boupendza, que joga no Feirense, equipa da II Liga portuguesa, e aumentou a vantagem ainda antes do intervalo, aos 45, por Denis Bouanga, que joga no Saint-Étienne, de França.

Angola ainda conseguiu reduzir a desvantagem já perto do fim, por Yano, avançado do Petro de Luanda, aos 85 minutos, mas foi insuficiente para evitar a segunda derrota em dois jogos, depois de já ter perdido na primeira jornada, em Luanda, com a Gâmbia, por 3 - 1.

O técnico dos Palancas Negras, Pedro Gonçalves, não contou, no jogo de ontem, com os atletas Gelson Dala (do Antayaspor da Turquia) e Wilson Eduardo (do Sporting de Braga de Portugal), alegadamente por razões pessoais.

O treinador utilizou no onze três jogadores que alinham em clubes da I Liga portuguesa de futebol, o capitão Mateus, do Boavista, Show, do Belenenses, e Fábio Abreu, do Moreirense.

A derrota deste Domingo, no Gabão, começa a comprometer os Palancas Negras na luta pela vaga na Taça das Nações Africanas (CAN) de 2021.

O Gabão lidera o grupo D com quatro pontos, seguido da Gâmbia, com três, a República Democrática do Congo, tem um, Angola é a única selecção do grupo que ainda não pontuo.