A Liga Azule é a nova denominação do Campeonato Nacional sénior feminino, como informou a Federação Angolana de Basquetebol (FAB), presidida pelo empresário Moniz Silva, soube o Novo Jornal de fontes próximas ao dossiê.

O acordo assinado entre a FAB e petrolífera Azule Energy visa promover e valorizar o basquetebol feminino angolano. Uma semana após ter sido rubricado o contrato de patrocínio entre as duas partes, os clubes, promotores do evento, ainda não foram chamados pelo elenco de Moniz Silva para serem informados sobre o funcionamento da prova.

A este semanário, a FAB avançou que "os meandros do acordo ainda não serão tornados públicos, devido à cláusula de confidencialidade que consta do documento rubricado entre as duas instituições, mas, de qualquer das formas, quando for publicado o relatório e contas da instituição, do exercício financeiro de 2023, o valor do contrato de patrocínio estará revelado".

Numa nota interna da FAB a que este semanário teve acesso, o "patrão" da instituição que assume o basquetebol nacional diz valorizar o apoio da empresa multinacional como a Azule Energy para uma das ligas mais importantes da modalidade no País.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/