O Executivo angolano vai gastar cerca de dois mil milhões de kwanzas, pouco mais de quatro milhões de dólares, com a massificação do futebol em todo o País, lê-se no Orçamento Geral de Estado/2023, consultado pelo Novo Jornal.

A despesa, segundo cálculos efectuados por este semanário, é 27 vezes superior à dotação orçamental de 2022, em que o Executivo, para a massificação da modalidade conhecida mundialmente como desporto-rei, deu apenas 75 milhões Kz.

Quem também viu acrescido o seu orçamento para 2023 é o basquetebol, com um bolo de pouco mais de mil milhões e 900 milhões Kz, num acréscimo de quase 25%, comparando com o ano anterior, constatou este jornal.

De acordo com o câmbio do dia do Banco Nacional de Angola (BNA), este ano, o basquetebol, tida como a segunda modalidade com mais praticantes no País, vai ficar com perto de 3,8 milhões USD.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/